Alguns moradores da Rua Martim Afonso, nos bairros Bigorrilho e Campina do Siqueira, em Curitiba, devem ficar sem Código de Endereçamento Postal (CEP) até o dia 28 de fevereiro.
Por um erro operacional no processo de manutenção do banco de dados, o CEP 80730-030 trecho da Rua Martim Afonso que vai dos números 1261/1262 ao fim não está cadastrado no sistema dos Correios.
A falta do CEP atrapalha o recebimento de correspondências, segundo um dos moradores. "Tinha uma encomenda que vinha do interior de Santa Catarina para receber que foi encaminhada no final de dezembro e só chegou aqui no dia 20 de janeiro", diz o programador João Teixeira de Faria, que mora no número 1.286 da rua.
"Tentei reclamar na agência e no site dos Correios, mas não consegui. O problema está no monopólio, quando não há concorrência, eles não se preocupam em agradar o cliente", opina Faria.
Procurada pela reportagem, a assessoria dos Correios informou que o CEP em questão será incluído e sua nova publicação nos veículos oficiais de divulgação está prevista para ocorrer no dia 28 de fevereiro.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora