Por falta de ar, passageiros abandonaram uma composição da CPTM na manhã desta quinta-feira (13) durante uma falha no sistema de alimentação de duas linhas de trem em São Paulo.
O problema ocorreu na Estação Guaianazes, na Zona Leste. Por falta de ar, os passageiros saíram dos vagões e andaram pelos trilhos. Algumas pessoas tiveram dificuldade para descer. O trem da CPTM teria ficado parado 20 minutos depois de sair da estação. Muitas pessoas ligaram para o trabalho para avisar que chegariam atrasados.
Passageiros imprudentes se penduraram para pegar carona no trem que circulava pela outra linha.
Segundo a CPTM, um problema no sistema de alimentação afetou a circulação dos trens das linhas 7-Rubi e 11-Coral por volta das 7h50. A falha ocorreu na região da Estação Palmeiras-Barra Funda, da Linha 7.
A circulação de trens na Linha 11-Coral havia sido normalizada por volta das 9h. Na Linha 7, o problema só foi resolvido às 11h30, de acordo com a CPTM.
TumultoPassageiros narraram o tumulto enfrentado nas plataformas e estações. "Eles informaram que tiveram um problema de queda de energia do Brás para a Luz e que nós teríamos que desembarcar. O metrô também está impossível de entrar", conta a atendente, Daniela Cristina Batista.
"Eu entrei na estação Tatuapé, vim até o Brás. Cheguei e estava tudo parado e a orientação era ir para o metrô. Só que ele não comporta e começou o tumulto", comentou José Eduardo Afonso, auxiliar de escritório.
Com a parada, pessoas que estavam nos trens ficaram nervosas e acabaram acionando o alarme, quebraram os vidros e desceram. Outros passageiros resolveram esperar e não arriscar. Foram, em média, 40 minutos de paralisação nos trens.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora