O percentual de mulheres que sofrem de obesidade é maior do que o de homens nessa condição, apontou a Pesquisa Nacional de Saúde, divulgada nesta sexta-feira (21) pelo IBGE.
De acordo com o estudo, a partir dos 35 aos 44 anos as mulheres passam a ter maior percentual de sua população com sobrepeso. Nessa faixa etária, por exemplo, 63,6% das mulheres apresentaram excesso de peso, enquanto os homens, 62,3%. Os homens lideram no sobrepeso até a faixa que vai de 30 a 34 anos. Mulheres lideram, contudo, nas faixas subsequentes.
Mais da metade das cesarianas no país é agendada, diz IBGE
Mais da metade das cesarianas feitas no Brasil é agendada previamente pelos médicos, informa a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) 2013, feita pelo IBGE em parceria com o Ministério da Saúde, divulgada nesta sexta-feira (21).
Leia a matéria completaAs mulheres também estão na frente -desta vez em todas as faixas etárias- no percentual da população obesa, que é quando o IMC (Índice de Massa Corporal) é igual ou maior ou igual a 30 quilos por metro quadrado.
A faixa que apresentou maior obesidade entre as mulheres é de 55 a 64 anos de idade, com 32,2% da população feminina nessa condição, enquanto o percentual de homens é de 23%.
A circunferência da cintura, um indicadores de excesso de peso que pode indicar tendência a problemas cardíacos, é maior nas mulheres que nos homens.
Das mulheres de 30 a 34 anos entrevistadas, 42,1% possuíam a chamada circunferência da cintura aumentada, ou seja, acima do ideal. O número aumenta gradativamente nas faixas etárias seguintes até os 65 a 74 anos, quando 70,7% das mulheres se encontram nessa situação. Homens nessa condição correspondem a 38,4% do total da faixa etária.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora