Os gaúchos passaram o Natal sob um calor sufocante provocado por uma massa de ar quente estacionada sobre o Rio Grande do Sul. Segundo os registros do 8º Distrito de Meteorologia, a temperatura oscilou de 18,9 graus em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, durante a madrugada, a 40,7 graus em Campo Bom, no Vale do Rio dos Sinos, à tarde.
Em Porto Alegre, a mínima foi de 27,3 graus e a máxima de 39,8 graus nas estações meteorológicas. Mas termômetros públicos marcaram 41 graus à tarde no centro da cidade. Como consequência do aumento do consumo provocado pelo calor, houve falta de água em pontas de rede ou locais isolados de diversos municípios.
As previsões meteorológicas indicam mudanças para esta quarta-feira. O avanço para o norte de uma área de instabilidade que estava sobre a Argentina pode provocar temporais. Um aviso distribuído pelo 8º Distrito de Meteorologia adverte para a possibilidade de chuva forte, com rajadas de vento de até 90 quilômetros por hora, descargas elétricas e granizo em áreas isoladas do Estado. A temperatura deve cair. A máxima prevista para a tarde é de 31 graus.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião