• Carregando...

Policiais federais fazem desde as 10 horas desta quinta-feira (9) operação padrão no porto de Santos, no litoral de São Paulo. O reforço na fiscalização acontece no terminal de cargas e faz parte dos atos promovidos pela greve da categoria, que atinge todo o país desde a última quarta-feira (7).

Segundo Alexandre Santana Sally, presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia em São Paulo (Sindolf), a intensificação da fiscalização já provocava atrasos na saída das embarcações e no desembarque das cargas por volta das 11 horas, mas ainda não havia registro de filas de navios no local.

Ele afirmou que a operação padrão não tem hora para terminar e que a demora deve provocar filas no porto ainda na tarde de hoje. Ainda em São Paulo, está programado para as 16h30 operação padrão no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Com a greve dos agentes, escrivães e papiloscopistas, a emissão de passaportes está prejudicada desde anteontem. Em Estados como Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e Ceará, a emissão de passaportes foi reduzida quase a zero.

Em São Paulo, o sindicato estima que no Estado todo haja uma queda de 30% na emissão de passaportes, cuja média diária é de 2 mil.

Apesar disso, a Superintendência da PF em São Paulo disse que haverá pelo menos o "efetivo mínimo" trabalhando no setor de passaportes e que estão sendo remanejadas pessoas para atender o público. Só em junho, a PF em São Paulo emitiu 14.356 passaportes.

Quem já pagou as taxas para a retirada do documento e não for atendido terá de remarcar data para pegar o passaporte, o que pode ser feito pelo site da PF. Apenas passaportes de urgência estão sendo emitidos e só os que já estão prontos serão entregues.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]