A possibilidade de greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba e região foi descartada nesta terça-feira (9). De acordo com o Sindimoc, sindicato que representa a categoria, todas as empresas finalizaram os pagamentos da diferença do vale-alimentação referente ao mês de fevereiro na segunda-feira.
Em alguns casos, o valor ainda não tinha sido creditado aos trabalhadores nesta terça-feira. A questão está sendo resolvida diretamente pelo sindicato com a empresa responsável pela compensação dos vales. O sindicato havia aprovado indicativo de greve na última sexta-feira (5) e reivindicava o pagamento do retroativo do mês de fevereiro do reajuste salarial e do vale-alimentação.
O acordo entre o sindicato dos trabalhadores (Sindimoc) e o das empresas (Setransp) sobre o reajuste foi fechado em 12 de março, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). De acordo com o Sindimoc, naquela data ficou acordado que no quinto dia útil de abril seria pago o salário de março já com o reajuste - e o retroativo de fevereiro. A data base da categoria é 1º de fevereiro.
A assessoria de imprensa do Setransp já havia informado na segunda-feira (8) que todas as empresas de ônibus tinham feito o pagamento ainda na sexta-feira. Alguns trabalhadores ainda não teriam recebido por conta do prazo para a compensação bancária.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Toffoli se prepara para varrer publicações polêmicas da internet; acompanhe o Sem Rodeios
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Brasil cai em ranking global de competitividade no primeiro ano de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora