A possibilidade de greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba e região foi descartada nesta terça-feira (9). De acordo com o Sindimoc, sindicato que representa a categoria, todas as empresas finalizaram os pagamentos da diferença do vale-alimentação referente ao mês de fevereiro na segunda-feira.

CARREGANDO :)

Em alguns casos, o valor ainda não tinha sido creditado aos trabalhadores nesta terça-feira. A questão está sendo resolvida diretamente pelo sindicato com a empresa responsável pela compensação dos vales. O sindicato havia aprovado indicativo de greve na última sexta-feira (5) e reivindicava o pagamento do retroativo do mês de fevereiro do reajuste salarial e do vale-alimentação.

O acordo entre o sindicato dos trabalhadores (Sindimoc) e o das empresas (Setransp) sobre o reajuste foi fechado em 12 de março, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). De acordo com o Sindimoc, naquela data ficou acordado que no quinto dia útil de abril seria pago o salário de março – já com o reajuste - e o retroativo de fevereiro. A data base da categoria é 1º de fevereiro.

Publicidade

A assessoria de imprensa do Setransp já havia informado na segunda-feira (8) que todas as empresas de ônibus tinham feito o pagamento ainda na sexta-feira. Alguns trabalhadores ainda não teriam recebido por conta do prazo para a compensação bancária.