Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
região metropolitana

Posto bancário de subprefeitura é assaltado em Almirante Tamandaré

Um posto bancário do Itaú que funciona dentro da subprefeitura do bairro Cachoeira, de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, foi assaltado no início da tarde desta terça-feira (3). Segundo a polícia, quatro bandidos participaram da ação e roubaram dinheiro dos guichês de atendimento. Ninguém ficou ferido na ação. Foi a primeira instituição bancária vítima de assalto neste ano.

O roubo ocorreu por volta das 13h20. Segundo o superintendente da delegacia do município, Job de Freitas, os assaltantes chegaram em quatro motos. Um deles ficou tomando conta das motocicletas e outro deu cobertura ao assalto, ficando do lado de fora da subprefeitura. Enquanto isso, dois bandidos invadiram o posto bancário e anunciaram o assalto.

Freitas informou que a ação dos assaltantes foi rápida e, apesar do roubo, os bandidos não agrediram os funcionários. Às 15 horas, policiais civis de Almirante Tamandaré e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) tentavam identificar os assaltantes. Segundo o superintendente, a polícia teve acesso às imagens gravadas por câmeras de segurança da subprefeitura e vai analisar o material. "Os dois bandidos que entraram no posto bancário estavam sem capacete. Pode ser que a partir da imagem consigamos identificá-los", disse.

Além de dinheiro dos caixas, também foi levado a arma do vigilante que fazia a segurança do local. Segundo a polícia, os assaltantes fugiram nas duas motos. O Itaú ainda não havia informado às autoridades o valor levado pelos bandidos.

No ano passado, a capital registrou 12 assaltos a agências bancárias. Onze das ocorrências se concentraram nos quatro primeiros meses de 2011 (um em janeiro, três em fevereiro, seis em março e dois em abril). O outro assalto foi registrado em setembro. Os números são do Cope.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.