• Carregando...

A população foi aconselhada a procurar atendimento em um posto de saúde a quatro quilômetros da unidade do bairro Vila Jordão

Um posto de saúde de Guarapuava está sem médico há um mês. Isso porque o único profissional da unidade de saúde do bairro Vila Jordão tirou férias e não foi mandado nenhum substituto. Na unidade existe apenas uma enfermeira e duas auxiliares de enfermagem.

A população sofre com a falta de médico e é obrigada a buscar atendimento particular ou a suspender os tratamentos. Durante o mês de férias do médico cerca de três mil pessoas já deixaram de ser atendidas.

O secretário de Saúde do município, Cícero Vicentin, disse ao telejornal Paraná TV que desconhecia a situação e que faltavam médicos na cidade, por isso não havia substituto para o profissional que entrou de férias. Vicentin disse que o problema da referida unidade será resolvido na segunda-feira (29). Além disso, segundo o secretário, nos próximos dias será aberto edital para a contratação de 20 médicos.

As pessoas que buscavam atendimento médico eram aconselhadas a procurarem o posto de saúde do bairro Santa Cruz, que fica a quatro quilômetros de distância da unidade do Vila Jordão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]