A briga entre grupos rivais na região da Vila Torres, no bairro do Prado Velho, em Curitiba, está prejudicando ainda mais a vida dos moradores da região. Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde, por volta das 8h30 desta terça-feira (17) o posto teve de ser fechado por falta de segurança após um disparo de arma de fogo ter sido efetuado no local. Além do posto de saúde, o serviço de atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região também foi cancelado.
Segundo o diretor da Guarda Municipal, Cláudio Frederico de Carvalho, a confusão começou depois de o agente de segurança que patrulhava o local encontrar uma pistola na parte de fora do prédio. Ao questionar de quem era a arma, o guarda relatou que houve uma confusão entre os presentes. Após ouvirem um barulho de disparo na parte de fora da unidade, a população se amedrontou e o posto foi fechado.
Com a confusão, o posto encerrou as atividades por precaução. A Secretaria de Saúde informou que a unidade voltará a atender normalmente a partir da manhã desta quarta-feira (18). O local conta com apenas um guarda municipal, e não há previsão de aumento do efetivo mesmo após o tiroteio desta terça-feira.
Conflitos
De acordo com a população da Vila das Torres, os conflitos entre as gangues rivais das chamadas parte de baixo e parte de cima da região voltaram a ocorrer há cerca de dois meses. Um dos moradores do local, que pediu para não ser identificado, disse que esta é a primeira vez que a unidade de saúde é fechada em virtude do conflito. Ele conta que a trégua entre os dois grupos acabou depois da morte de um dos integrantes de uma das gangues, o que desencadeou uma série de mortes.
Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Militar declarou que intensificou o patrulhamento na região desde que foram registrados homicídios recentes, e que a situação está "sob controle".
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora