A briga entre grupos rivais na região da Vila Torres, no bairro do Prado Velho, em Curitiba, está prejudicando ainda mais a vida dos moradores da região. Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde, por volta das 8h30 desta terça-feira (17) o posto teve de ser fechado por falta de segurança após um disparo de arma de fogo ter sido efetuado no local. Além do posto de saúde, o serviço de atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região também foi cancelado.

CARREGANDO :)

Segundo o diretor da Guarda Municipal, Cláudio Frederico de Carvalho, a confusão começou depois de o agente de segurança que patrulhava o local encontrar uma pistola na parte de fora do prédio. Ao questionar de quem era a arma, o guarda relatou que houve uma confusão entre os presentes. Após ouvirem um barulho de disparo na parte de fora da unidade, a população se amedrontou e o posto foi fechado.

Com a confusão, o posto encerrou as atividades por precaução. A Secretaria de Saúde informou que a unidade voltará a atender normalmente a partir da manhã desta quarta-feira (18). O local conta com apenas um guarda municipal, e não há previsão de aumento do efetivo mesmo após o tiroteio desta terça-feira.

Publicidade

Conflitos

De acordo com a população da Vila das Torres, os conflitos entre as gangues rivais das chamadas parte de baixo e parte de cima da região voltaram a ocorrer há cerca de dois meses. Um dos moradores do local, que pediu para não ser identificado, disse que esta é a primeira vez que a unidade de saúde é fechada em virtude do conflito. Ele conta que a trégua entre os dois grupos acabou depois da morte de um dos integrantes de uma das gangues, o que desencadeou uma série de mortes.

Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Militar declarou que intensificou o patrulhamento na região desde que foram registrados homicídios recentes, e que a situação está "sob controle".