Cartão transporte de Curitiba| Foto: Giuliano Gomes / Gazeta do Povo

Os postos volantes da Urbs para emissão do cartão-transporte vão funcionar em Curitiba só até sexta-feira (15). A partir de sábado (16), quem precisar emitir o documento vai ter de se dirigir a um dos postos fixos, localizados na Urbs e nas ruas da cidadania Matriz, Boa Vista, Fazendinha, Carmo e Pinheirinho.

CARREGANDO :)

De acordo com a prefeitura, a medida foi tomada porque a demanda nos postos volantes, localizados nos terminais Cabral e Santa Felicidade, além da Travessa Nestor de Castro, está menor e já pode ser absorvida pelos postos fixos da Urbs.

A expectativa, de acordo com o órgão, era que cerca de 15 mil documentos fossem emitidos a partir de 14 de julho, data em que os postos volantes começaram a funcionar. Porém, até quarta-feira (13), foram emitidos 29,6 mil cartões transporte, mais do que o triplo da média mensal, registrada de janeiro a junho, de 7,9 mil cartões usuários. Somente nos três postos volantes foram emitidos 10,1 mil cartões.

Publicidade

Os postos fixos para emissão do cartão transporte funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. A primeira via do documento é gratuita e feita na hora, bastando apresentar CPF e documento de identidade original com foto. No caso de 2.ª via a taxa de emissão é equivalente a cinco passagens, o que atualmente representa R$ 13,50.