Já chega a 29 o número de municípios afetados pelas chuvas que ocorrem no Paraná desde a quarta-feira passada (24). A maioria das cidades que tiveram algum tipo de prejuízo por causa do mau tempo fica entre o Centro-Oeste e o Sudoeste do estado, áreas que devem continuar enfrentando instabilidade nesta terça-feira (30).
Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, em regiões próximas à fronteira com Santa Catarina, no extremo Oeste e em parte do Centro do Paraná o volume de chuva acumulado fica próximo a 200 mm. Em alguns pontos, como perto de Guarapuava, por exemplo, a concentração chega a quase 230 mm.
A presença constante de áreas de instabilidade afetou 3.048 pessoas em todo o estado, conforme mostra boletim divulgado pela Defesa Civil nesta manhã. A quantidade de moradores com algum problema não mudou em relação ao último balanço desta segunda-feira, divulgado às 18 horas.
Da mesma forma, continuam desalojados 38 das 42 pessoas que tiveram de sair de suas casas em Cascavel, Nova Tebas, Peabiru e Santo Antônio da Platina. Nestes locais houve fortes tempestades e até mesmo queda de granizo. A Defesa Civil aponta também danos a 162 residências em todo o Paraná.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora