A partir do próximo domingo, dia 7, passa a circular na cidade de Londrina o primeiro jornal diário de distribuição gratuita e dirigida do Brasil: o Jornal de Londrina (JL). O novo formato do JL segue uma tendência mundial, em especial de cidades da Europa e Estados Unidos, além de alguns países da América do Sul e da Ásia. Com o slogan "Inteligente como quem lê", o JL apresenta uma proposta inédita de trazer aos leitores informações com foco local, formato interativo, dinâmico e de rápida leitura.
Focado no desafio de abrir novas perspectivas no jornalismo impresso, atraindo novos leitores, o JL buscou um novo modelo norteado por estratégias capazes de agradar a leitores cada vez mais exigentes e disputados por outros meios. Como resultado, o que se obteve é um jornal moderno, compacto e completo, que adota o formato berliner, pouco maior que o tablóide normal, já empregado por tradicionais periódicos europeus, como o "The Times", do Reino Unido. "O lançamento do novo Jornal de Londrina representa um novo passo para a comunicação paranaense, pois posiciona o Paraná como um estado que segue tendências mundiais que prometem movimentar o mercado editorial brasileiro" afirma Rogério Mainardes, Diretor Corporativo de Marketing da Rede Paranaense de Comunicação (RPC).
O novo JL assume uma posição de forte identidade local, de caráter interativo e de grande utilidade para seus leitores. Com uma circulação inicial de 30 mil exemplares, o jornal será distribuído de segunda a sexta-feira, com uma edição especial de fim de semana. "Seus exemplares serão distribuídos em pontos comerciais estratégicos e para mais de 26 mil domicílios, estes de forma dirigida. Isto significa uma cobertura representativa da cidade, tornando-se uma das mais importantes ferramentas publicitárias da região", afirma Marcos Siffert, Diretor de Negócios de Mídia da RPC. O JL também será encartado na Gazeta do Povo que circula em Londrina.
Apresentação
A RPC apresentou o novo Jornal de Londrina para cerca de 150 convidados da região, entre clientes, anunciantes e formadores de opinião, na noite de ontem. A cerimônia, que contou com a participação do publicitário Lula Vieira, serviu para mostrar como o novo JL virá para revolucionar a forma de se fazer jornal na região, apresentando um conteúdo diversificado com temas atuais e úteis, artigos opinativos e informações variadas.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião