A partir do próximo domingo, dia 7, passa a circular na cidade de Londrina o primeiro jornal diário de distribuição gratuita e dirigida do Brasil: o Jornal de Londrina (JL). O novo formato do JL segue uma tendência mundial, em especial de cidades da Europa e Estados Unidos, além de alguns países da América do Sul e da Ásia. Com o slogan "Inteligente como quem lê", o JL apresenta uma proposta inédita de trazer aos leitores informações com foco local, formato interativo, dinâmico e de rápida leitura.

CARREGANDO :)

Focado no desafio de abrir novas perspectivas no jornalismo impresso, atraindo novos leitores, o JL buscou um novo modelo norteado por estratégias capazes de agradar a leitores cada vez mais exigentes e disputados por outros meios. Como resultado, o que se obteve é um jornal moderno, compacto e completo, que adota o formato berliner, pouco maior que o tablóide normal, já empregado por tradicionais periódicos europeus, como o "The Times", do Reino Unido. "O lançamento do novo Jornal de Londrina representa um novo passo para a comunicação paranaense, pois posiciona o Paraná como um estado que segue tendências mundiais que prometem movimentar o mercado editorial brasileiro" afirma Rogério Mainardes, Diretor Corporativo de Marketing da Rede Paranaense de Comunicação (RPC).

O novo JL assume uma posição de forte identidade local, de caráter interativo e de grande utilidade para seus leitores. Com uma circulação inicial de 30 mil exemplares, o jornal será distribuído de segunda a sexta-feira, com uma edição especial de fim de semana. "Seus exemplares serão distribuídos em pontos comerciais estratégicos e para mais de 26 mil domicílios, estes de forma dirigida. Isto significa uma cobertura representativa da cidade, tornando-se uma das mais importantes ferramentas publicitárias da região", afirma Marcos Siffert, Diretor de Negócios de Mídia da RPC. O JL também será encartado na Gazeta do Povo que circula em Londrina.

Publicidade

Apresentação

A RPC apresentou o novo Jornal de Londrina para cerca de 150 convidados da região, entre clientes, anunciantes e formadores de opinião, na noite de ontem. A cerimônia, que contou com a participação do publicitário Lula Vieira, serviu para mostrar como o novo JL virá para revolucionar a forma de se fazer jornal na região, apresentando um conteúdo diversificado com temas atuais e úteis, artigos opinativos e informações variadas.