Uma cerimônia realizada ontem no Parque Barigui, em Curitiba, marcou a chegada de mais 295 profissionais do programa Mais Médicos para trabalhar no Paraná. Eles integram a quarta leva de médicos do projeto destinados ao estado. Ainda haverá uma quinta fase, na qual 15 municípios poderão se credenciar para receber os profissionais.
A cerimônia de recepção aos integrantes da quarta fase do programa teve a participação do ministro da Saúde, Arthur Chioro. A estimativa nacional é de que, juntos, todos os novos profissionais do Mais Médicos atendam uma população de 2,6 milhões de pessoas.
No Paraná, 770 profissionais devem atuar no programa, conforme havia sido prometido pelo governo federal. A assessoria de imprensa do ministério não soube informar de onde vieram os médicos da nova leva nem em quais municípios eles vão atuar. Como o destino desses profissionais ainda está em fase de distribuição, a informação poderá ser divulgada apenas no fim da semana. A origem dos médicos também não foi revelada.
Nacional
No Brasil, conforme dados do Ministério da Saúde, o Mais Médicos conta com 9.490 médicos em exercício, em 3.025 municípios e 31 distritos indígenas. A estimativa é que atendimento de saúde desses profissionais chegue a 33 milhões de pessoas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião