A pouco menos de três semanas para a chegada do inverno, o Paraná atinge um novo recorde de temperatura mínima. Os termômetros registraram apenas 2°C em São Mateus do Sul, na região Sul. O frio da manhã desta segunda-feira (2) supera os 2,8°C registrados na última quarta (28) em Guarapuava, que, por sinal, também tinha a temperatura mais fria do ano até então: 2,4°C.
Confira a previsão do tempo em todo o PR
De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar ainda entram na lista de municípios com a temperatura mais baixa do ano Ponta Grossa (6,1°C), Pinhais (6,9°C), Lapa (4,4°C), Toledo (4,3°C).
Curitiba também teve a sua temperatura mais baixa de 2014, com 7,6°C, mas a sensação térmica ficou em 4,7°C por causa do vento.
Geada
A massa de ar frio e seco que avançou pelo estado também provocou geada leve em parte do Sudeste e Sul do Paraná.
Frio
Nesta segunda, as máximas não devem passar dos 15°C em Curitiba, dos 19°C em Londrina e em Cascavel e dos 15°C em Palmas e em Rio Negro.
A previsão é de que as condições meteorológicas registradas hoje se intensifiquem ainda mais nesta terça (2), fazendo com que os termômetros caiam alguns décimos em todo o estado.
As condições do tempo também abrem possibilidade para registro de geadas fracas na região metropolitana nesta terça, principalmente em áreas mais abertas, como Pinhais, São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande. Palmas, no Sul, pode chegar à primeira temperatura negativa de 2014, com -1°C.
"A partir de agora fica mais corriqueira essa passagem de frente fria pelo menos uma vez por semana. É uma alternância de ciclos que passam e trazem chuva e depois o frio", explica Lizandro Jacóbsen, do Simepar.
A partir de quarta-feira (4), o frio perde um pouco da intensidade no estado. Já na quinta-feira, a chuva começa a avançar pelo estado, chegando à região Leste na véspera do fim de semana.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião