A Praça Carlos Gomes, no centro de Curitiba, recebeu nesta terça-feira (11) um Módulo Móvel Itinerante (MMI) da Guarda Municipal. A instalação do módulo faz parte da terceira edição da Operação MMI, que foi lançada em abril na Praça 29 de Março, e tem o objetivo de aproximar a Guarda Municipal da população.

CARREGANDO :)

A partir desta próxima quarta-feira (12), um módulo móvel também será instalado na Praça Abílio de Abreu, no Guabirotuba. O módulo da Guarda Municipal, que conta com quatro câmeras de segurança e uma central de videomonitoramento, ficará fixo por 15 dias nas duas praças de Curitiba. Haverá presença constante de agentes no local durante o período e rondas 24 horas com viaturas, motos e bicicletas. Os veículos devem permanecer nos locais mesmo após o encerramento da Operação.

Antes da instalação do módulo móvel nas praças, há o rastreamento e monitoramento dos locais. Cães farejadores e equipes da polícia antidrogas estiveram nas regiões. A ação também contou com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde e da Fundação de Ação Social (FAS).

Publicidade

Operações anteriores

Lançada em abril deste ano, a Operação MMI diminuiu a violência em 90% na Praça 29 de Março, primeiro local que recebeu o módulo da Guarda Municipal, de acordo com informações da Prefeitura de Curitiba. O segundo local a receber o monitoramento foi o Parque Cambuí, no bairro Fazendinha, no mês de maio. A Guarda Municipal informou que a região registrou diminuição significativa nos índices de furtos e poluição sonora.