Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mudança no trânsito

Praça do Batel será dividida em duas

Fêmea de chimpanzé com filhote: "assassina por natureza" ou por graça das circunstâncias? | Reuters/Arquivo
Fêmea de chimpanzé com filhote: "assassina por natureza" ou por graça das circunstâncias? (Foto: Reuters/Arquivo)

A Praça Miguel Couto – a pracinha do Batel como é conhecida–, em Curitiba, será dividida em dois blocos. Com a mudança, o contorno que os motoristas fazem para sair da Rua Carneiro Lobo e entrar na Rua Desembargador Costa Carvalho seria desnecessário. O objetivo é desafogar o trânsito no local.

Estudo do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) aponta que o tráfego de veículos no local ficaria 32% mais livre em horários de pico. O novo trecho fará parte de um binário (duas ruas paralelas com sentidos contrários) que ligará os bairros Água Verde e Bigorrilho.

Segundo o administrador regional da prefeitura, Omar Akel, as obras devem começar no início de junho. Ele se reuniu na terça-feira (15) com moradores e comerciantes da região para apresentar o projeto e esclarecer dúvidas com relação às mudanças.

Entre as mudanças está prevista a ampliação da praça em cerca de 300 metros quadrados e a transferência da feira gastronômica que acontece todas as terças-feiras e sábados na Rua Carneiro Lobo. O novo endereço deve ser a quadra da Rua Silveira Peixoto entre as avenidas do Batel e Visconde de Guarapuava. Akel conta que o projeto está sendo apresentado e discutido com empresários e feirantes. A via seria asfaltada, ganharia novo calçamento e iluminação apropriada para o evento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.