A Praça Miguel Couto a pracinha do Batel como é conhecida, em Curitiba, será dividida em dois blocos. Com a mudança, o contorno que os motoristas fazem para sair da Rua Carneiro Lobo e entrar na Rua Desembargador Costa Carvalho seria desnecessário. O objetivo é desafogar o trânsito no local.
Estudo do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) aponta que o tráfego de veículos no local ficaria 32% mais livre em horários de pico. O novo trecho fará parte de um binário (duas ruas paralelas com sentidos contrários) que ligará os bairros Água Verde e Bigorrilho.
Segundo o administrador regional da prefeitura, Omar Akel, as obras devem começar no início de junho. Ele se reuniu na terça-feira (15) com moradores e comerciantes da região para apresentar o projeto e esclarecer dúvidas com relação às mudanças.
Entre as mudanças está prevista a ampliação da praça em cerca de 300 metros quadrados e a transferência da feira gastronômica que acontece todas as terças-feiras e sábados na Rua Carneiro Lobo. O novo endereço deve ser a quadra da Rua Silveira Peixoto entre as avenidas do Batel e Visconde de Guarapuava. Akel conta que o projeto está sendo apresentado e discutido com empresários e feirantes. A via seria asfaltada, ganharia novo calçamento e iluminação apropriada para o evento.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora