Quem passa pela Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba, pode conferir a montagem de um enorme pinheiro de Natal, enfeitado apenas com copos descartáveis – que posteriormente serão destinados à reciclagem. A junção das peças teve início no último sábado (28), mas ganhou forma mesmo na terça-feira (2).
Veja fotos da árvore de Natal da Praça Rui Barbosa
Natal
Confira a página especial sobre o Natal.
Utilizada pela Prefeitura de Curitiba na decoração da cidade há alguns anos, a árvore estava guardada em um depósito da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e foi “resgatada” pelos funcionários da Rua da Cidadania da Matriz, comerciantes da região e por outros órgãos da administração municipal.
De acordo o administrador regional desta rua da cidadania, Maurício Figueiredo Lima Neto, a ideia de recuperar o pinheiro surgiu porque não havia nenhuma decoração programada para a praça, mas a vontade de deixar o lugar enfeitado para as celebrações de fim de ano existia.
Segundo Lima Neto, a solidariedade de todos os envolvidos na recuperação e montagem da árvore fez a empreitada valer a pena. “Vimos o espírito natalino, de fraternidade, contagiar a todos, que se uniram para não deixar a data passar em branco”, contou, concluindo que “ninguém faz nada sozinho”.
A inauguração oficial do enfeite está prevista para o próximo sábado (5), das 9h ao meio-dia. No evento, além de conferir a árvore pronta, quem passar pela praça também poderá doar brinquedos, que alegrarão o Natal de crianças carentes da capital.
A previsão é de que a árvore fique em exposição na Praça Rui Barbosa até 6 de janeiro de 2016.
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora