Mesmo com o reforço de mais de 700 policiais militares na orla do Rio de Janeiro, cariocas e turistas enfrentaram momentos de tensão nas praias da zona sul da cidade neste domingo de sol forte e calor. Houve correria, assaltos e brigas.
Vários suspeitos foram detidos e encaminhados para a 12ª DP (Copacabana). De acordo com policiais militares que realizaram o patrulhamento na orla, alguns grupo de menores corriam entre as barracas assustando os banhistas. Ainda segundo eles, com alguns suspeitos foram encontrados celulares e carteiras, possivelmente fruto de roubos.
De acordo com a engenheira Maria Clara Vieira, 26 anos, mesmo estando sob um forte aparato de segurança, a região do Arpoador, na zona sul da cidade, é uma das mais tensas nesta tarde de domingo.
"Duas amigas minhas já foram assaltadas aqui. Toda hora alguém começa a correr e pensamos que é arrastão. Nunca vi tantos policiais aqui, realmente foi reforçado o patrulhamento, mas mesmo assim ainda é muita gente na praia. Estou indo embora porque estou com medo de ser roubada."
Além de policiais militares à paisana e fardados, dois caminhões do Batalhão de Choque da Polícia Militar foram posicionados em pontos estratégicos da região. Motocicletas e carros da PM também foram usados no patrulhamento da área.
Já na avenida Barata Ribeiro, uma das principais de Copacabana, um grupo de 12 pessoas foi detido e encaminhado para a delegacia do bairro. Segundo agentes da PM, o grupo, que incluía menores de idade, tinha em seu poder vários celulares e pertences furtados.
Segundo policiais da 12ª DP, pelo menos 30 pessoas estavam sendo interrogadas sob suspeita de terem praticado furtos no bairro. No caso dos menores, o delegado está tentando contato com os pais ou responsáveis antes de encaminhá-los à DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente).
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião