Depois da burocracia para a retirada dos medicamentos doados por uma ONG dos EUA à Prefeitura de Cascavel, no Oeste do Paraná, agora surge nova polêmica envolvendo os remédios. O prazo de validade termina nesta sexta-feira (31).

CARREGANDO :)

O Hospital do Câncer de Cascavel e a Central de Medicamentos têm diferentes opiniões sobre a validade dos medicamentos doados pela ONG. O prazo de validade do lote de remédios termina na sexta-feira. Mesmo assim, a distribuição dos comprimidos, usados no tratamento contra leucemia, vai continuar.

De acordo com o ParanáTV, os médicos do hospital que recebeu a doação garantem que os medicamentos têm efeito por até mais três meses. Porém, a Central de Medicamentos alerta que os remédios não devem ser consumidos fora do prazo.

Publicidade

Os comprimidos passarão por testes de laboratório antes de uma distribuição. Esses testes devem ser feitos num laboratório ainda ser definido, mas já se sabe que é um dos credenciados pelo estado.Veja depoimentos de médicos na reportagem em vídeo do ParanáTV