Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Dia de Finados

Prazo para limpeza e reforma em túmulos segue até 30 de outubro

Reformas em túmulos só podem ser feitas mediante autorização da prefeitura | Henry Milléo/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Reformas em túmulos só podem ser feitas mediante autorização da prefeitura (Foto: Henry Milléo/ Agência de Notícias Gazeta do Povo)

Termina daqui a um mês o prazo para trabalhos de limpeza e reparos em túmulos para o Dia de Finados (no dia 2 de novembro) nos cemitérios municipais de Curitiba. A partir do dia 31 de outubro não será mais permitida a realização de benfeitorias nestes locais, até que passe a data de Finados. As informações são da prefeitura da capital.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), até o fim do prazo estão liberados, excepcionalmente, trabalhos aos sábados, domingos e feriados, entre as 7h e 17h30. Durante a semana os reparos continuam normalmente.

As reformas só podem ser feitas mediante autorização da prefeitura. Para pinturas, a taxa de serviço é gratuita. Já para revestimentos a taxa cobrada é de R$ 58,04 de quem for contratar pedreiros particulares. Revestimentos com pedreiros credenciados pela administração municipal não têm taxa. Pinturas também são isentas de cobrança (confira mais taxas no box ao lado).

Antes de iniciar o trabalho, o interessado deve comparecer à administração do cemitério, munido de documentação pessoal e termo de permissão (documento do lote), além de documentos que comprovem o parentesco com o permissionário do lote.

Para quem for apenas limpar os espaços fica o aviso: não será permitido o uso de mangueiras ou máquinas com jatos de água. No dia de Finados, os portões dos cemitérios estarão abertos das 7 horas às 18 horas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.