• Carregando...

O prazo para pagamento à vista do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) termina nesta segunda-feira. O contribuinte que fizer o pagamento em cota única terá um desconto de 5% sobre o valor total.

Outra opção é pagar em até dez vezes, entre os meses de fevereiro e novembro, desde que o valor de cada parcela não seja menor que R$ 10. A data do vencimento das parcelas é impressa no carnê, e varia de acordo com o número da indicação fiscal do imóvel.

De acordo com a prefeitura, o IPTU 2007 de Curitiba não teve aumento real, apenas correção inflacionária dos últimos 12 meses - de 3%. A taxa de coleta de lixo, que é lançada junto com o IPTU, também teve apenas a correção inflacionária.

Quem não recebeu o carnê pelo correio ou extraviou o documento poderá retirar uma segunda via no prédio central da prefeitura, no Centro Cívico, nas Ruas da Cidadania e também no site.

O secretário municipal de Finanças, Luiz Eduardo Sebastiani, explica que a arrecadação do IPTU garante o andamento das obras e da prestação de serviços públicos da cidade. "É o imposto que mais se identifica com a cidade, porque assegura a manutenção urbana e dos serviços básicos. Por exemplo, no mínimo 25% de toda a arrecadação de IPTU é investida diretamente na área da Educação, e mais 15% na área da Saúde", afirma Sebastiani.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]