Um edifício de 20 andares no Centro de Curitiba, ao lado da Rua 24 Horas, foi evacuado ontem de manhã, por medida de precaução, depois do aparecimento de rachaduras em uma das lajes. Por volta das 10h30, funcionários do Executive Center Everest, na Rua Comendador Araújo, ligaram para o Corpo de Bombeiros alertando sobre as fissuras. Tão logo chegaram ao local, os bombeiros recomendaram o esvaziamento enquanto era feita uma inspeção no prédio comercial.Segundo avaliação preliminar, as rachaduras teriam sido ocasionadas por uma obra no 15.º andar, mas a administração do condomínio refutou essa tese. Engenheiros da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) da prefeitura estiveram no local e vistoriaram o Center Everest. Os técnicos da Cosedi constataram que não havia risco de desabamento e decidiram liberar o prédio aos moradores cerca de duas horas depois.
Mesmo assim, um engenheiro terá de ser contratado pelo condomínio para que seja feito um laudo técnico sobre as fissuras na alvenaria que foram encontradas na estrutura do local.
Segundo o coronel Luiz Henrique Pombo, chefe do estado maior do Corpo de Bombeiros, várias paredes centrais foram retiradas do 15.º andar, o que teria gerado uma acomodação da laje superior. A obra provocou rachaduras centrais no 16.º andar. Também foram encontradas rachaduras no 5.º andar, mas de acordo com Pombo, teriam sido causadas por uma obra menor em um banheiro. A obra no 15.º andar não estava sendo feita de forma irregular.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora