• Carregando...
 | Fabio Calsavara/Jornal de Londrina
| Foto: Fabio Calsavara/Jornal de Londrina

C

Cerca de 200 pessoas tiveram que deixar às pressas o prédio da Sercomtel, localizado na Avenida João Cândido, no centro de Londrina, por volta das 15h30 desta segunda-feira (19). O motivo seria uma fumaça na sala de transmissão, no 2º andar do prédio.

O local foi esvaziado pela brigada de incêndio da própria empresa, segundo a assessoria de imprensa da Sercomtel. Um funcionário da empresa, que preferiu não ter seu nome divulgado, disse que a fumaça chegou a afetar a visão de quem estava no interior do prédio.

"A visão ficou meio turva, mas logo o alarme acionou e a gente deixou o local." Ele confirmou que os funcionários são treinados para situações de incêndio.

Celina Dutra estava no prédio para receber um atendimento de serviço telefônico conta que foi avisada que deixaria que deixar o prédio, após o alarme de incêndio ser acionado. "Foi tudo tranquilo. Algumas pessoas acharam, até, que era um procedimento normal de treinamento de combate a incêndio", relatou.

O bombeiro responsável pelo atendimento no local explicou que a fumaça foi causada pelo vazamento do gás de aparelho de ar condicionado que teria invadido o sistema de ventilação do prédio, o que teria provocado a fumaça. "Nem o cheiro da fumaça era característico de incêndio. O alarme de segurança do prédio foi acionado pela fumaça, mas ele não detecta se o problema é causado pela queima de algum combustível ou objeto", explicou.

As ruas João Cândido e Piauí chegaram a ficar interditadas por cerca de 30 minutos. O trânsito de veículos e pedestres foi liberado por volta das 16h10.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]