Um incêndio destruiu um dos principais prédios históricos de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, na manhã desta sexta-feira (3). A construção fica no Centro da cidade, na Rua XV de Novembro. O fogo começou às 6h30 e logo se espalhou, provocando o desabamento do telhado.
Somente as paredes de fora ficaram em pé. Os bombeiros isolaram a área para não colocar os pedestres em risco. Peritos tentam descobrir motivos do incêndio. Uma equipe de 20 homens do Corpo de Bombeiros foi mobilizada para trabalhar no controle das chamas.
O prédio tem quase 80 anos e foi construído por imigrantes sírio-libaneses que chegaram à cidade na década de 30. O Patrimônio Histórico chegou a pedir o tombamento, mas foi suspenso pela Justiça. "Não poderia ser mexido até haver uma resposta da Justiça, a decisão final do conselho", afirma Angela Pilatti, diretora do Patrimônio Histórico.
Vizinhos contam que moradores de rua costumavam dormir na região do prédio. "Os meninos sempre faziam fogo aqui", conta Aparecida Nadal, vizinha do prédio.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora