A prefeita de Bocaiúva do Sul (região metropolitana de Curitiba) Lindiara Santana Santos (PDT) reassumiu o cargo nesta quinta-feira (28). Uma liminar concedida pelo juiz Luciano de Albuquerque, da comarca de Colombo, também na região metropolitana, recolocou Lindiara à frente da prefeitura.
Na quarta-feira (27), a Câmara Municipal de Bocaiúva havia cassado o mandato da prefeita, alegando gastos irregulares, despesas não justificadas e fraude em licitações. Seis dos nove vereadores votaram pela cassação.
Em entrevista a Rádio CBN, a prefeita afirmou que vai voltar nesta sexta-feira (29) para Bocaiúva do Sul e deve reassumir a prefeitura na quarta-feira, dia 3 de janeiro. Ela está na Praia de Leste, no litoral paranaense.
"A situação agora está tranqüila, porque a justiça foi feita. Seis pessoas tentaram nos difamar e caluniar, mas graças a Deus e a justiça, a tranqüilidade volta para Bocaiúva", desabafou a prefeita Lindiara. "Não existia nenhuma prova contra mim. Isso foi um complô", completou.
A prefeita afirmou que "vereadores da banda de lá" (da oposição) pediram dinheiro para ela. "Não vou citar nomes, houve conchavo e isso foi causado por motivos políticos. Ainda não sabemos se vamos processar alguém, vamos pensar sobre isso. Os vereadores que quiserem trabalhar para o povo estarão do nosso lado. Quem quiser trabalhar para tirar proveito próprio estará fora", avisou a prefeita.