São Paulo O prefeito de Monte Alto (SP), Gilberto Morgado (PT), foi encontrado morto em um flat nos Jardins, em São Paulo. Morgado caiu do 23.º andar, onde estava hospedado com a mulher, Rosa Maria de Oliveira Morgado.
A delegada titular do 78.º Distrito Policial, Elizabeth Sato, disse que o caso tem características de suicídio. Os peritos encontraram uma cadeira junto à janela e remédios de tarja preta. Segundo a perícia, não foram encontrados sinais de violência.
Segundo a delegada, a mulher do prefeito afirmou que ele teria feito algumas denúncias envolvendo a empresa Leão Leão, citada pelo advogado Rogério Buratti, ex-assessor de Antônio Palocci na prefeitura de Ribeirão Preto. O advogado afirmou que o ex-ministro da Fazenda recebia R$ 50 mil por mês da empresa, responsável pela coleta de lixo. E citou outras prefeituras envolvidas, entre elas Monte Alto.
A delegada relatou que a mulher do prefeito disse que eles tinham descido para almoçar. Ele terminou primeiro e subiu para o quarto. Quando ela chegou, a porta estava trancada. Funcionários abriram e constataram o que havia acontecido. Segundo Rosa Morgado, seu marido estava fazendo regime e sendo submetido a tratamento psiquiátrico.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora