O prefeito de Jaguariaíva (Norte Pioneiro), Paulo Homero da Costa Nanni (PMDB), foi afastado pela sétima vez em três meses. Nas seis últimas ocasiões, ele foi reconduzido ao cargo pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Nanni deixou o posto para o vice-prefeito, Samir Alves de Mello, na última sexta-feira.
Contra o prefeito há mais de 30 inquéritos civis (concluídos e em trâmite) no Ministério Público e 10 ações civis públicas em andamento no Fórum de Jaguariaíva, além de duas denúncias criminais protocoladas pelo Ministério Público no TJ. O foco das investigações e das denúncias é a suspeita de desvio de dinheiro. O prefeito acusado afirma que foi eleito com 52% dos votos e que vai lutar para se manter no cargo para cumprir seu primeiro mandato.
O Ministério Público pediu e a juíza substituta da Vara Cível de Jaguariaíva, Priscila Shoji Wagner, deferiu o afastamento fundamentado em denúncias de represálias a testemunhas e pressão a servidores municipais. O prefeito estava no cargo desde o último dia 11. Os advogados de defesa já estão providenciando o agravo no TJ para seu retorno à cadeira.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião