A Prefeitura de São Paulo desistiu da construção das obras de apoio viário do Arco do Futuro, principal promessa de campanha do prefeito Fernando Haddad (PT).
Durante apresentação dos resultados das audiências sobre o Plano de Metas 2013-2016, nesta manhã na Câmara Municipal, a secretária de Planejamento e Gestão, Leda Paulani disse que os projetos são caros e que a prefeitura não tem condições de fazer. O prefeito não compareceu ao evento.
O Arco do Futuro é o nome dado pela gestão petista a um grande plano de reforma urbana ao longo de grandes avenidas. Uma das linhas-mestras é a marginal Tietê, que está, do ponto de vista geográfico, na parte central do projeto.
A revitalização da região passa exatamente pela construção dos chamados apoios norte e sul da marginal, duas grandes obras viárias previstas desde a gestão anterior e que agora estão descartadas pela prefeitura.
O apoio sul seria uma via paralela à marginal, de 8,4 km, da avenida Santos Dumont à avenida Aricanduva. Ao norte, haveria outra via, de 17,5 km, interligando a Via Dutra à região de Pirituba.
Segundo Leda Paulani, a prefeitura também retirou a obra do túnel da avenida Roberto Marinho das metas de governo.
A secretária disse ainda que a prefeitura pretende ampliar o Programa de Proteção ao Pedestre na cidade e que o Executivo deve desistir da Operação Delegada, bico oficial feito por PMs, no período noturno.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora