São Paulo – O prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL), disse ontem que os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) evitaram levar para a tevê na primeira semana de horário eleitoral a discussão sobre a crise da segurança. Na avaliação de Maia, expressa em mensagem enviada por e-mail do seu "ex-blog", somente a candidata Heloísa Helena (PSol), que só tem 1 minuto de horário eleitoral, tocou no problema. "Finalmente alguém trata de segurança pública. E foi a Heloísa Helena em seu minguado minuto", diz a mensagem de Maia.

CARREGANDO :)

O prefeito aproveitou para criticar outros pontos dos programas de Lula e Alckmin, como a ausência das mulheres. "As primeiras-damas – senhoras Marisa e Lu – ainda não apareceram. Nas campanhas presidenciais nos estados Unidos a esposa é presença obrigatória."

Para Maia, Alckmin deveria abandonar o estilo "bom moço" e atacar Lula. Ele criticou o programa do tucano, focado na apresentação do candidato. "Alckmin continua com sua biografia. Agora sabemos onde ficava o barbeiro da cidade em que nasceu", ironizou.

Publicidade

Ele alfinetou também o candidato Cristovam Buarque (PDT). "Sempre que seu bebê estiver com dificuldade de dormir, embale-o durante o programa do Cristovam Buarque. Vai dormir logo."

Veja também
  • Heloísa participa de Romaria da Terra no PR