O prefeito do Rio, Eduardo Paes, caiu no samba com o cortejo real composto de rainhas e princesas do carnaval do Rio| Foto: Reprodução / TV Globo

O prefeito Eduardo Paes entregou, por volta do meio-dia desta sexta-feira (12), a chave do Rio de Janeiro para o Rei Momo Milton Júnior, declarando oficialmente aberto o carnaval. A cerimônia aconteceu com uma hora de atraso no Palácio da Cidade, porque o Rei Momo e a rainha do carnaval, Shayene Cesário, não chegaram na hora. Segundo Paes, o motivo teria sido a roupa da rainha, que teria sido "danificada".

CARREGANDO :)

Antes da cerimônia, a banda da Guarda Municipal tocou marchinhas de Carnaval. Durante a festa, o samba ficou a cargo da Bateria da Acadêmicos do Salgueiro. Entre os presentes, estavam a Confraria do Garoto, parentes do mestra Candonga, integrantes do Salgueiro e alguns curiosos.

A turma da Confraria levou plaquinhas com as frases "Evoé", "I love Tourist" etc e muito confete. Eles também carregaram galhos de arruda, para trazer sorte à festa.

Publicidade

Paes disse esperar que este Carnaval tenha mais ordem do que o que passou.

"Vai ser uma bela festa e o carioca tem que colaborar, fazendo sua parte, não mijando nas ruas, por exemplo", disse Paes.

Ao final, o prefeito cantou o samba-enredo deste ano da escola Acadêmicos do Salgueiro e ensaiou uns passos ao lado de Shayene e das princesas do carnaval.