• Carregando...
Niver | Tiomkim
Niver| Foto: Tiomkim

O prefeito de Araucária, Olizandro Ferreira, prometeu reduzir pela metade o número de cargos de confiança na cidade depois da denúncia da existência de funcionários fantasmas na Câmara e na Prefeitura. Cinco "fantasmas" já foram exonerados, depois da denúncia exibida pelo programa Revista RPC - um na terça-feira e quatro no dia seguinte.

Em entrevista ao Paraná TV desta sexta-feira, o prefeito adiantou que novos funcionários podem ser demitidos. A denúncia de outros "fantasmas" poderá ser feita agora pelo disque-denúncias no município - criado pelo prefeito. "Entendi que existe esse problema em Araucária", disse.

Se a promessa do prefeito, de reduzir os cargos de confiança pela metade, for cumprida, 200 funcionários da prefeitura serão exonerados. Os gastos com a folha de pagamento estão no limite permitido por lei.

Araucária, segundo a reportagem do Paraná TV, tem 400 funcionários empregados na prefeitura - dado que, quando comparado a outros municípios do mesmo tamanho, deixa a cidade no topo do ranking. Campo Largo, também na região metropolitana, vem em seguida, com 2.849 funcionários. A prefeitura mais enxuta é a de Piraquara, com 1400 pessoas empregadas.

Quando se compara o número de cargos comissionados, Araucária e Campo Largo trocam de posição. Araucária aparece na segunda colocação, com 559 funcionários trabalhando sem concurso público, atrás de Campo Largo com 776 cargos de confiança. Em Pinhais, o número cai para 130.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]