O prefeito de Almirante Tamandaré, Vilson Goinski (PMDB) sancionou nesta quinta-feira (1) a lei 3711/2005 que proíbe o funcionamento dos bailões, com fins comerciais, no município da região metropolitana de Curitiba. A causa da proibição, segundo Goinski, é o alto número de homicídios, vandalismo e brigas causadas no fim do bailão.
"Essa é uma reclamação constante das pessoas que moram próximas aos bailões e não aguentam mais a violência. Neste fim de semana, por exemplo, tivemos registro de um homicídio por causa desses bailões", disse o prefeito.
A limitação no horário dos bailões, que vinham acontecendo no município, reduziu o número de homicídios em 36% neste ano, se comparado com 2004, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública.
A lei, que foi aprovada pela Câmara Municipal de Almirante Tamandaré nesta semana, entra em vigor no dia 15 de fevereiro de 2006. "Estamos dando um prazo de dois meses e meio para os proprietários destes bailões para que eles possam mudar de atividade", explica Goinski.
Depois que a lei entrar em vigor, a prefeitura, com o auxílio da Polícia Militar, irá fazer um trabalho de fiscalização nos estabelecimentos do município.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião