Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Amazonas

Prefeito suspeito de integrar rede de exploração sexual é preso

O prefeito de Coari (a 363 km de Manaus), Adail Pinheiro (PRP), foi preso na tarde deste sábado (8) sob suspeita de chefiar uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes na região.

Segundo a polícia, Pinheiro, que era procurado desde o início da manhã de hoje, apresentou-se espontaneamente à delegacia geral de Polícia Civil, em Manaus, por volta das 13h15.

Mais cedo, outras cinco pessoas foram presas sob suspeita de envolvimento no esquema, entre elas dois secretários e três funcionários da Prefeitura de Coari.

Os mandados de prisão foram decretados ontem pelo desembargador Djalma Martins da Costa, do Tribunal de Justiça do Amazonas, após denúncia apresentada pelo Ministério Público estadual.

A ação, que começou às 6h, foi realizada por integrantes da Força Especial de Resgate e Assalto, da Polícia Civil do Amazonas.

Após realizar um exame de corpo de delito, o prefeito foi encaminhado para a Cavalaria da Polícia Militar, no bairro Dom Pedro, onde deve ficar detido provisoriamente.

Na manhã de hoje, o advogado Alberto Simonetti Neto, responsável pela defesa do prefeito, disse que ele só se apresentaria à polícia se conseguisse direito a cela especial. O desembargador acatou o pedido.Os demais presos foram encaminhados para o Instituto Penal Antônio Trindade, em Manaus.

Outro lado

De acordo com o TJ, o prefeito é acusado de envolvimento em crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes e favorecimento à prostituição. Ele nega. O processo corre em segredo de justiça.

O advogado do prefeito de Coari, Alberto Simonetti Neto, diz que já entrou com um pedido de habeas corpus para revogar a prisão. Para ele, o pedido de prisão é "absurdo".

Segundo o advogado, o prefeito afirma que as acusações são "fictícias" e fazem parte de uma "orquestração política".A reportagem procurou a prefeitura de Coari e o advogado dos demais presos para comentar o caso, mas não conseguiu contato na tarde de hoje.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.