Segurança. Este foi o tema central da reunião da operação Mãos Limpas, realizada com prefeitos de Curitiba e da região metropolitana (RMC) na primeira segunda-feira de cada mês com o governador do estado Roberto Requião.
O governador anunciou mudanças no policiamento da capital. As companhias da Polícia Militar serão descentralizadas para ficarem mais próximas da população. Outra medida que visa a segurança da população é a implantação do Projeto Povo (Policiamento Ostensivo Volante) em todos os 75 bairros de Curitiba. Além disso, as câmeras da Rua XV de Novembro, no Centro, serão trocadas e seu número ampliado.
O prefeito Beto Richa destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido na proteção ao transporte coletivo, que coibiu abusos de pessoas que invadiam ônibus e estações-tubos. Richa, na reunião, anunciou a contratação de mais guardas-municipais para aumentar o policiamento e integrar ações com as polícias Militar e Civil.
Além disso, serão criados os Núcleos de Proteção ao Cidadão, que reunirão forças da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e dos Conselhos Comunitários de Segurança. Os primeiros núcleos serão instalados, inicialmente, nos bairros São Braz, Boa Vista, Juvevê e Pilarzinho.
A população poderá procurar estes locais para denunciar, discutir segurança e pedir atendimento.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora