Os prefeitos das cidades paranaenses devem receber R$ 400 milhões do governo do Estado até o fim do ano. Segundo reportagem da Gazeta do Povo publicada nesta segunda-feira, a previsão foi feita pelo secretário de estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), Renato Adur. Ainda de acordo com ele, a distribuição dos recursos está sendo feita de forma técnica, sem relação com o partido político do prefeito.
O secretário rebate as acusações de que o governo estaria pressionando prefeitos a ingressar no PMDB em troca da liberação de verbas. O protesto foi levantado pelo líder da oposição na Assembléia, Valdir Rossoni (PSDB), no mês passado e recentemente pelos deputados estaduais do PPS que fazem parte da base de apoio do governo na Assembléia Legislativa.
A condição básica para o Estado abrir financiamento é a existência do plano diretor, em andamento ou concluído, conforme decreto do governador Roberto Requião (PMDB) no ano passado. A Sedu faz o estudo técnico da viabilidade econômica e das prioridades do município, mas a decisão final é do governador.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora