Brasília Começa manhã a 9.ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O tema da edição deste ano será "Os municípios unidos reconstruindo um pacto federativo solidário". A última marcha foi realizada em março do ano passado. Neste ano, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) espera reunir, até a próxima quinta-feira, cerca de três mil prefeitos de todas as regiões brasileiras. Os prefeitos farão reivindicações aos deputados federais, aos senadores e ao governo federal.
A 9.ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios será aberta às 14 horas de terça-feira no Hotel Blue Tree. Após discutirem o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), os prefeitos se deslocarão para o Congresso Nacional num comboio de ônibus e vans para a reunião dos municipalistas com as bancadas federais de cada estado. De noite, será entregue o prêmio Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) para os municípios empreendedores.
Congresso
Na quarta-feira, os prefeitos farão, às 9 horas, um debate com o presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e com os líderes partidários sobre os projetos de interesse dos municípios em tramitação na casa. Às 10h30, eles se reúnem com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), e com líderes partidários do Senado para falar sobre os projetos em tramitação também nesta casa. À tarde, serão apresentados os informes aos municípios.
No último dia da edição 2006 do evento, às 9 horas, será feita uma exposição das propostas e planos de governo dos pré-candidatos à Presidência da República. Ao meio-dia, será encerrada a marcha.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião