Foi publicado no Diário Oficial do Município de quinta-feira (5) o aviso de concorrência pública para contratação do novo banco que ficará responsável pelos pagamentos de salários dos funcionários da prefeitura de Curitiba. O edital será lançado na segunda-feira. E o pregão será em 30 de julho.
O pregão funcionará como um leilão, no qual o banco que oferecer mais para ter as contas dos servidores ganha a concorrência. Depois de assinado o contrato, o banco terá três meses para começar a fazer os pagamentos. O Itaú, que tem as contas do município desde 2001, pode participar da licitação. O contrato atual vale até novembro, mas se outro banco assumir e conseguir abrir as contas antes desse período, o contrato será suspenso.
O novo contrato terá a vigência de 5 anos. O secretário municipal de Finanças, Luiz Eduardo Sebastiani, acredita que de 10 a 15 bancos terão condições de cumprir os critérios do edital.
O contrato com o município representa hoje para o Itaú uma movimentação mensal de R$ 64 milhões, ou quase R$ 770 milhões anuais, referentes às contas de 35 mil funcionários da ativa e aposentados.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião