• Carregando...

O serviço terceirizado de merenda escolar municipal de Londrina, no Norte do Paraná, passará por uma sindicância. O prefeito Nedson Micheleti (PT) determinou que a Controladoria Geral do Município verifique se foi feito pagamento a mais à empresa SP Alimentos e Serviços, que ganhou licitação no ano passado para fornecer a merenda. Denúncia feita pelo Conselho Municipal da Alimentação Escolar aponta que a Prefeitura, num mês, teria pagado o dobro de refeições consumidas na escola Caic da Zona Oeste. "Em função das denúncias de que se pagou por um número maior de refeições, o prefeito determinou para nós que fosse feita uma sindicância. Nós já solicitamos toda a documentação à Secretaria Municipal de Gestão Pública e vamos fazer uma auditoria", disse o corregedor-geral Milson Antonio Ciríaco Dias.

Conforme o conselho municipal, a diferença nos números foi detectada quando se comparou relatórios de refeições fornecidos pela Gestão Pública com os enviados pela escola. No Caic, o relatório apontava o consumo de 13 mil merendas, enquanto o da secretária (que faz o pagamento), indicava 26 mil.

Dias disse que a auditoria nos documentos seria um "trabalho rápido" e que, se fosse necessário, a Corregedoria poderia convocar pessoas para dar esclarecimentos. Questionado como o órgão verificaria o número correto de refeições consumidas, ele disse que isso seria feito com base nas regras estabelecidas no contrato do Município com a SP Alimentos. Conforme o conselho, é um funcionário da terceirizada que conta as refeições consumidas e o diretor da escola assina o relatório. O corregedor disse que não tinha um prazo para o trabalho ser concluído.

A reportagem procurou o prefeito ontem à tarde, mas a assessoria de imprensa informou que ele não teria como atender o JL pois estava recebendo empresários. Também foi procurada a diretora de Licitação e Contratos da Gestão Pública, Maria Aparecida Marques Lima, mas ela não foi localizada. O Ministério Público também investiga o serviço.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]