O prefeito de Carambeí (na região dos Campos Gerais), Osmar Rickli, cancelou o resultado do concurso público após descobrir que algumas das respostas já estavam na internet antes mesmo da realização das provas. Com a decisão, aproximadamente 3.800 candidatos que fizeram as provas no dia 9 de abril e concorriam a 69 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior terão de refazer os testes.
Um funcionário da prefeitura, em uma pesquisa pela internet, descobriu que 20 das 50 questões específicas dos cargos de fisioterapeuta e médico veterinário foram copiadas de outro concurso, onde as respostas já estavam online. Além disso, cinco questões relativas ao município foram aplicadas em testes realizados em turnos diferentes, permitindo a comunicação entre candidatos no intervalo entre as provas.
A KVG consultoria, responsável pela realização do concurso, informou que contratou consultores para formular as questões, e não tinha conhecimento que elas foram copiadas da internet. A mesma empresa será a responsável pela aplicação das novas provas.