A Guarda Municipal de Curitiba voltou a realizar neste fim de semana a chamada Operação “Paz nas Praças”. De acordo com a corporação, mais de 500 pessoas foram abordadas e 24 veículos e motos acabaram apreendidos. A ação foi realizada no Parque Barigui, Praça do Gaúcho, no São Francisco, e Praça da Espanha, no Bigorrilho.
A operação foi realizada entre as 21 horas de sexta-feira (28) e a meia noite de sábado (29). Para realizar as abordagens, a prefeitura de Curitiba empregou 18 guardas municipais, cinco agentes da Secretaria de Trânsito e três guinchos.
De acordo com o executivo municipal, três adolescentes e um adulto foram detidos no Parque Barigui em posse de um veículo com alerta de furto na sexta-feira. No mesmo local, outro adolescente e dois adultos foram flagrados com 23 buchas de maconha.
Ao todo, 133 proprietários de veículos receberam autuações que podem render multas. Além disso, 18 automóveis e seis motocicletas acabaram removidos por estarem em situação irregular ou estacionadas em local proibido. A Guarda Municipal não divulgou as irregularidades por tipo de infração.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora