Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
curitiba

Prefeitura assina ordem de serviço para construção de viaduto estaiado

Serão quatro pistas de rolagem suspensas por 21 cabos de aço ancorados em um pilar de 74 metros de altura - equivalente a de um prédio de 24 andares | Ilustração/IPPUC
Serão quatro pistas de rolagem suspensas por 21 cabos de aço ancorados em um pilar de 74 metros de altura - equivalente a de um prédio de 24 andares (Foto: Ilustração/IPPUC)

Será assinada nesta quarta-feira (30), pelo prefeito Luciano Ducci, a ordem de serviço para o início das obras do viaduto estaiado, da trincheira do Guabirotuba e requalificações viárias na Avenida das Torres (Comendador Franco). Nesta etapa, serão investidos R$ 97 milhões em obras além de melhorias de pavimentação, calçamento, iluminação e ciclovia no trecho, de acordo com a Prefeitura de Curitiba.

A Avenida das Torres é a principal ligação viária entre Curitiba e o Aeroporto Internacional Afonso Pena em São José dos Pinhais, além de ser um cruzamento estratégico entre vários bairros da cidade. "Essas obras trarão benefícios significativos tanto para a mobilidade como para a paisagem urbana e terá reflexos positivos no turismo da cidade", acredita Ducci.

O viaduto suspenso por 21 cabos de aço passará por cima da avenida no cruzamento com a Rua Francisco H. dos Santos. O tabuleiro do viaduto terá 25 metros de largura com quatro faixas de circulação, duas em cada sentido da via. Além das pistas, o viaduto terá ciclovias nas duas laterais. Já a nova trincheira permitirá que a rua Guabirotuba passe por baixo da avenida das Torres. A prefeitura defende que, sem essa interrupção, o binário Chile/ Guabirotuba terá maior fluidez.

VIDA E CIDADANIA | 1:05

O viaduto suspenso por 21 cabos de aço passará por cima da avenida no cruzamento com a Rua Francisco H. dos Santos. O tabuleiro do viaduto terá 25 metros de largura com quatro faixas de circulação, duas em cada sentido da via. Além das pistas, o viaduto terá ciclovias nas duas laterais

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.