Será assinada nesta quarta-feira (30), pelo prefeito Luciano Ducci, a ordem de serviço para o início das obras do viaduto estaiado, da trincheira do Guabirotuba e requalificações viárias na Avenida das Torres (Comendador Franco). Nesta etapa, serão investidos R$ 97 milhões em obras além de melhorias de pavimentação, calçamento, iluminação e ciclovia no trecho, de acordo com a Prefeitura de Curitiba.
A Avenida das Torres é a principal ligação viária entre Curitiba e o Aeroporto Internacional Afonso Pena em São José dos Pinhais, além de ser um cruzamento estratégico entre vários bairros da cidade. "Essas obras trarão benefícios significativos tanto para a mobilidade como para a paisagem urbana e terá reflexos positivos no turismo da cidade", acredita Ducci.
O viaduto suspenso por 21 cabos de aço passará por cima da avenida no cruzamento com a Rua Francisco H. dos Santos. O tabuleiro do viaduto terá 25 metros de largura com quatro faixas de circulação, duas em cada sentido da via. Além das pistas, o viaduto terá ciclovias nas duas laterais. Já a nova trincheira permitirá que a rua Guabirotuba passe por baixo da avenida das Torres. A prefeitura defende que, sem essa interrupção, o binário Chile/ Guabirotuba terá maior fluidez.
VIDA E CIDADANIA | 1:05
O viaduto suspenso por 21 cabos de aço passará por cima da avenida no cruzamento com a Rua Francisco H. dos Santos. O tabuleiro do viaduto terá 25 metros de largura com quatro faixas de circulação, duas em cada sentido da via. Além das pistas, o viaduto terá ciclovias nas duas laterais
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora