A Secretaria de Governo, da Prefeitura de Londrina, Norte do Paraná, encaminhou a Câmara de Vereadores a lista das 478 entidades que perderam o título de utilidade pública por não enviarem o relatório de suas atividades de 2007. A lista das associações foi divulgada na quarta-feira (15) pela prefeitura.
As entidades devem apresentar obrigatoriamente os relatórios de atividades até o dia 30 de abril de cada ano. No entanto, em 2008, por uma nova lei da Câmara de Vereadores, elas tiveram até o dia 16 de setembro para enviarem a documentação.
Das 1030 entidades cadastradas na cidade, 489 entregaram o relatório na primeira data e 63 na segunda. As entidades que perderam o título poderão continuar atuando normalmente, porém não contarão com qualquer benefício do município, como financiamentos, doação ou cessão de terrenos públicos.
De acordo com a assessora técnica da Secretaria de Governo, Telma Tomioto Terra, para a liberação deste título as entidades devem apresentar como critérios um ano de existência, serem sem fins lucrativos e terem CNPJ ativo. Segundo Telma, nenhuma das entidades que perderam o título está localizada em terrenos cedidos pela prefeitura.
A assessora afirmou que as entidades que perderam o título podem requerê-lo novamente. Para isso, é preciso que apresentem um novo projeto para ser apreciado pela Câmara de Vereadores. "Tanto as que perderam o título quanto outras entidades que queiram obtê-lo podem apresentar até o final do ano um projeto para ser apreciado pelos vereadores, destacando principalmente quais são os objetivos e como funcionará o atendimento da entidade", explica Tomioto.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião