Começam, nas próximas semanas, as obras para a construção de quatro novos binários que vão agilizar o tráfego de veículos na região central de Curitiba. As obras devem ser concluídas em oito meses e vão custar R$ 30 milhões, beneficiando aproximadamente 400 mil pessoas, em 12 bairros da cidade, segundo o ParanáTV desta quarta.
A avenida Santa Bernadete vai ser revitalizada, ganhar asfalto novo e ficar com mão única no sentido Centro-bairro, especificamente da Rua Oscar Wilde até a BR-476 (antiga BR 116). No sentido oposto, o trânsito vai passar pela Rua Leonel França.
O segundo binário ganhará asfalto novo e terá mais nove quilômetros de melhorias nas ruas que ligam o terminal do Capão da Imbuia ao terminal da Vila Hauer.
Já o terceiro binário será feito na Avenida Brasília, que passa pelos bairros Capão Raso e Novo Mundo. A avenida terá sentido centro-bairro desde a Rua Infante D. Henrique até a Rua das Andorinhas. Em seguida, o fluxo seguirá pela Rua Maria Trevisan Tortato. Quem fizer o sentido bairro-centro vai passar pela Avenida Brasília até a Rua das Andorinhas, depois o trânsito vai seguir pela José Gomes de Abreu.
No quarto binário, a Avenida Mário Tourinho, terá um trecho em mão única e será a principal ligação da Rua Vicente Machado ao Parque Barigüi, segundo o ParanáTV. Quem estiver deixando o parque ou chegando a Curitiba pela BR-277 vai passar pela Rua Major Heitor Guimarães, que será toda revitalizada.