A prefeitura de Cascavel, no Oeste do Paraná, foi invadida por cinco homens armados e encapuzados, na madrugada de segunda-feira. Após conseguirem render dois vigias, por volta de 1h30, os bandidos arrombaram, com pés de cabra, os caixas eletrônicos do Banco do Brasil e Santander, no interior do prédio, que fica no Centro. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. As informações estão na Gazeta do Povo desta terça-feira.
O gabinete do prefeito Lísias de Araújo Tomé (PPS) também foi invadido. Segundo a reportagem, a ação não foi lucratuva, já que "o grupo não conseguiu retirar dinheiro dos caixar, nem roubar documentos importantes da prefeitura. Até DVDs e um notebook que estavam na mesa do prefeito foram deixados para trás". Para o secretário de Segurança de Cascavel, coronel Amauri Ferreira Lima, os bandidos devem ter fugido sem levar nada porque uma viatura da Polícia Militar passou em frente à prefeitura durante o assalto.
No primeiro semestre do ano, os crimes contra o patrimônio em Cascavel cresceram 85% em relação ao mesmo período do ano passado.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora