A Câmara de Curitiba aprovou a autorização para que a prefeitura crie a Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A empresa de economia mista que terá a função de gerir políticas municipais de incentivo à atividade econômica na capital. A agência terá capital social de R$ 1,5 milhão, do qual pelo menos 51% serão controlados pela prefeitura. A entidade deverá incentivar o desenvolvimento da infra-estrutura empresarial, dando ênfase aos setores de ciência e tecnologia.
O líder do prefeito na Câmara, Mário Celso Cunha (PSB), afirmou que a agência tem o objetivo de realizar projetos e programas de fomento econômico na capital. "A agência vai dar suporte mais formal para o aquecimento dos setores de indústria e comércio", disse.
Com a criação da agência, algumas atribuições que atualmente são da Curitiba S/A, que dizem respeito a ações de fomento econômico, irão se transferidas para a nova empresa. Entre os programas que deverão migrar para a Agência Curitiba de Desenvolvimento estão o ISS Tecnológico (de incentivo a empresas prestadoras de serviços) e o Bom Negócio (capacitação de empreendedores).
Leia a reportagem completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo, ou pela Gazeta do Povo Digital, conteúdo exclusivo para assinantes
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora