Terminais que serão reformados
Capão RasoPortão Boa Vista Santa CândidaCentenário Vila Oficinas Campo Comprido Boqueirão Carmo Bairro AltoBarreirinhaCaiuáCICFazendinhaSanta FelicidadeSítio Cercado
Obras no fim de semana
O trânsito em algumas ruas dos bairros Hauer, Fanny e Xaxim, em Curitiba, pode ser alterado neste fim de semana.
A Prefeitura de Curitiba vai realizar obras. Leia reportagem completa
Dezesseis terminais de ônibus da Rede Integrada de Transporte (RIT) serão reformados pela Prefeitura de Curitiba no segundo semestre do ano. O investimento nas obras, segundo o site da prefeitura, será de R$ 8,2 milhões e inclui também a renovação de cinco estações-tubo. Os recursos são da Prefeitura e do Programa de Infra-Estrutura para a Mobilidade Urbana, do governo federal.
A prefeitura estima que pelos 16 terminais que serão reformados (veja quadro ao lado) circulam, diariamente, 639.218 passageiros. Os terminais terão obras de renovação das pistas de rolagem, das calçadas, das grades e da cobertura. Os banheiros e os assentos nos locais de espera nos terminais serão reformados.
Estações-tubo da praça Carlos Gomes, Estação Central (rua Presidente Faria), praça Eufrásio Correia e duas estações da Praça Rui Barbosa, das linhas Pinheirinho e Pinhais, também serão reformadas.
A Prefeitura também está planejando as reformas dos terminais Cabral, Hauer, Capão da Imbuia e Campina do Siqueira. O terminal do Pinheirinho, pelo qual irão passar os ônibus que farão a ligação Pinheirinho-Centro pela Linha Verde, terá uma ampliação. Segundo a prefeitura, a última obra em terminais de ônibus foi feita há sete anos, quando foi feita a readequação dos terminais do eixo leste-oeste para a passagem daquela linha.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião