A prefeitura de Maringá, no Norte do estado, iniciou ontem a distribuição dos novos carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2006. Um problema na impressão do código de barras impossibilitou a leitura eletrônica dos 125 mil bloquetos impressos inicialmente cerca de 40 mil já haviam sido distribuídos aos contribuintes e foram invalidados. Em função do problema, as datas-limites de pagamento com desconto foram prorrogadas.
De acordo com a gerente de arrecadação da prefeitura, Sônia Tozo de Sousa, o prazo final para o pagamento à vista com 15% de desconto passou do dia 26 para 30 de janeiro. A prefeitura oferece ainda um segundo desconto de 10% para os contribuintes que fizerem pagamento em parcela única até 13 de fevereiro. "Quem optar pelo parcelamento pode pagar em 12 vezes", informa Sônia.
O custo da reimpressão dos carnês não foi divulgado. Segundo Nelson Pereira da Silva, diretor tributário da Secretaria Municipal da Fazenda, a administração municipal ainda não está preocupada com o prejuízo que isso trará aos cofres públicos. "A nossa preocupação é em distribuir os carnês novamente. Depois será aberto o processo para saber de quem é o erro. Mas possivelmente não vai custar muito caro, porque só vamos gastar com tinta e papel", afirma.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora